É um sistema de aplicação por meio de pulverização da tinta que consiste em ionizar as partículas de pó, ou seja, carregá-las por meio da formação de um campo eletrostático que por sua vez é descarregado no bico da pistola por meio de um eletrodo semi-condutor.
O sistema de aplicação tipo Corona oferece uma excelente estabilidade de aplicação, proporcionando um amplo campo eletrostático onde a sua eficiência de aplicação não se torna tão vulnerável em função de diferentes tipos de tintas.
Os equipamentos eletrostáticos tipo Corona, possuem um gerador de alta tensão, que opera numa alta frequência, numa tensão oscilante entre 80 e 100 Kv, porém, com uma corrente de saída muito baixa, entre 40 e 80 microamperes.
Esta alta performance e eficiência significa mais pó sobre a peça de trabalho e menos pó no sistema de recuperação.
Os nossos equipamentos produzem um fornecimento preciso e constante de pó na pistola, resultando numa distribuição mais uniforme da espessura do revestimento. Os comandos da unidade de controle são simples e é fácil, mesmo para os operadores inexperientes, encontrarem os melhores ajustes.
Obtenha já maior produtividade a cada dia, pulverizando com menos pó e atingindo uma camada de película mais uniforme.
Se pretender saber mais sobre os nossos equipamentos ou consultar outras soluções, não hesite em contactar-nos.